31 de março de 2015

American Horror Story: Coven


American Horror Story: Coven foi a terceira temporada da série de televisão norte-americana de terror-dramaAmerican Horror Story, criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk.1 Estreou em 9 de outubro de 2013 com término em 29 de janeiro de 2014. Traz a trama histórica e lúdica de bruxas que buscam sobreviver e resistir a extinção da espécie que ao passar dos anos tende a diminuir. Os acontecimentos ocorrem principalmente em Nova Orleans e também trazem ao enredo o tema da escravidão nos Estados Unidos.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Mais de 300 anos se passaram desde os tempos turbulentos dos julgamentos das bruxas de Salém, e aqueles que conseguiram escapar agora enfrentam a extinção. Têm sido feitos misteriosos ataques contra a sua espécie e as garotas estão sendo enviadas para a Acadêmia para Excepcionais Jovens Garotas da Madame Robichaux, uma instituição localizada em Nova Orleans que acolhe jovens bruxas na tentativa de ajudá-las a controlar seus poderes e desenvolver suas aptidões. A trama se inicia com Zoe Benson (Taissa Farmiga), uma jovem até então comum que descobre de maneira chocante ser uma bruxa quando seu namorado morre em pleno ato sexual. Ela é levada por Myrtle Snow (Frances Conroy) à academia em Nova Orleans. Nesta nova casa, Zoe conhece outras três bruxas: Madison Montgomery (Emma Roberts), uma atriz que foi mandada para controlar seus poderes autodestrutivos, Queenie (Gabourey Sidibe), uma ex-atendente de fast food e Nan (Jamie Brewer), uma jovem que busca ser comum mas é tratada como diferente pelas outras pessoas. Esta academia é dirigida por Cordelia Foxx (Sarah Paulson). Cordelia é filha da bruxa suprema Fiona Goode (Jessica Lange), que retorna para Nova Orleans em busca da juventude eterna e disposta a qualquer coisa para proteger sua supremacia.
A trama resgata acontecimentos passados e a partir destes flashes do passado o enredo encontra fundamentação. Nesta nova temporada há o resgate de duas personagens históricas do passado escravocrata de Nova Orleans. São elas Marie Laveau (Angela Basset) uma conhecida praticante de voodu dos Estados Unidos, sendo chamada até hoje de rainha do vodu e Delphine LaLaurie (Kathy Bates) uma socialite de Nova Orleans e suposta assassina em série, que segundo a lenda, ajudou a torturar, mutilar e matar dezenas de escravos. Na trama estas personagens nutrem uma relação de ódio devido ao fato de LaLaurie matar o amante de Laveau, e esta última buscar vingança amaldiçoando-a a viver a eternidade presa num caixão enterrado no chão sofrendo pelo assassinato de sua família tramado pela rainha do vodu. Quando Fiona Goode (Jessica Lange) já no século XXI interfere nos planos de Laveau libertando LaLaurie do seu castigo, o pacto vinculado entre bruxas do clã e bruxas praticantes de vodu, estará em risco. Enquanto os dois lados se enfrentam buscando provar cada qual sua superioridade, os membros do Delphi Trust - uma organização secreta de caçadores - tramam acabar com todas as bruxas da América. O presidente desta organização é o pai de Hank Foxx (Josh Hamilton), um agente infiltrado por meio de seu casamento com Cordelia, mas que nutre um amor por sua esposa.

Minha Opinião : achei essa temperada meio fraquinha mas vale a pena ver os 1ºep

Beijos Duda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feito por: Shinoda